ARTROSE VERTEBRAL

A artrose vertebral é uma doença crônica das articulações, que atinge inicialmente a cartilagem dos discos intervertebrais e das facetas articulares para, depois, chegar ao osso mais próximo. Ela pode vir acompanhada de rigidez e dificuldade de movimentação.

O desgaste dos discos entre as vértebras pode gerar uma instabilidade na coluna e, ao tentar estabilizar a coluna, o próprio organismo acaba formando osteófitos (bicos de papagaio).

Aparece em decorrência principalmente do excesso de uso da articulação e as pessoas mais vulneráveis à artrose da coluna são os trabalhadores do setor rural, construção civil, condutores de transporte coletivo e atletas de elite, por forçarem as articulações de forma excessiva.

A artrose costuma ser mais frequente em idosos, mas também acomete pessoas jovens. Um jovem com artrose na coluna dificilmente apresenta sintoma; por isso, a doença só será detectada anos mais tarde. Muitas vezes, pensamos ser uma dor muscular o que, na verdade, não é. Para tanto, é preciso fazer uma boa avaliação para diferenciar o diagnóstico e evitar um tratamento que não vá direto à causa.

O resultado de uma avaliação com um diagnóstico inadequado conduz a manutenção de um quadro de dor sem possibilidade de resolução definitiva para esses sintomas. Os exames complementares solicitados para diagnosticar uma artrose são: raio X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

TRATAMENTO PARA ARTROSE VERTEBRAL

Os tratamentos para artrose vão desde a cirurgia, para os casos mais graves, até o tratamento medicamentoso, para os menos graves.

Fontes: https://www.itcvertebral.com.br/

AGENDAMENTO ONLINE. MARQUE SUA CONSULTA AGORA MESMO.

CENTRAL DE AGENDAMENTO:

+55 (11) 96971-1572

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Responsável Técnico: Dr. Cezar Augusto Alves de Oliveira CRM: 123.161

Share This
Open chat
1
Olá, tudo bem?
Como podemos Ajudar?
Powered by