CIRURGIA DE HÉRNIA DE DISCO LOMBAR

A hérnia de disco lombar é uma das doenças mais comuns e uma das mais frequentes causas de cirurgia da coluna.

A hérnia é, na verdade, um pedaço de disco intervertebral que se desloca e comprime a raiz nervosa. Como os sintomas são provocados por essa compressão, todos os tipos de cirurgia se baseiam em liberar o nervo, retirando o fragmento de disco através de diferentes técnicas.

A DECISÃO CIRÚRGICA

A maioria dos discos herniados se curam depois de alguns meses de tratamento não cirúrgico. O seu médico pode recomendar opções de tratamento, mas só você pode decidir se a cirurgia é ideal para você. Certifique-se de considerar todos os riscos e benefícios antes de tomar sua decisão. Apenas 10% das pessoas com problemas de hérnia de disco têm dor suficiente após 6 semanas de tratamento não cirúrgico para considerar a cirurgia.

QUEM REALIZA O PROCEDIMENTO?

Um neurocirurgião ou um cirurgião ortopédico pode realizar cirurgias de coluna. Muitos cirurgiões de coluna têm treinamento especializado em cirurgia complexa da coluna. Pergunte ao seu cirurgião sobre seu treinamento, especialmente se o seu caso é complexo ou se você teve mais de uma cirurgia na coluna.

Fonte: https://www.cirurgiadacoluna.com.br

AGENDAMENTO ONLINE. MARQUE SUA CONSULTA AGORA MESMO.

CENTRAL DE AGENDAMENTO:

+55 (11) 96971-1572

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Responsável Técnico: Dr. Cezar Augusto Alves de Oliveira CRM: 123.161

Share This
1
Olá, tudo bem?
Como podemos Ajudar?
Powered by