INJEÇÕES EPIDURAIS DE ESTERÓIDES

São um método comum de tratar a inflamação da coluna associada com a dor na perna ou dor no braço. Em ambas as condições, os nervos espinhais inflamam devido ao estreitamento da passagem onde os nervos passam para baixo ou para fora da coluna.

Injeções de corticosteróides podem reduzir a inflamação e podem ser eficazes quando aplicadas diretamente na área dolorida. Infelizmente, a injeção não faz uma hérnia de disco menor; Ele só funciona nos nervos espinhais, eliminando as proteínas que causam o inchaço. O alívio da dor pode durar de dias a anos, permitindo que sua condição espinhal melhore com fisioterapia e um programa de exercícios.

O QUE ACONTECE ANTES DO TRATAMENTO?

O médico que irá realizar o procedimento revisa seu histórico médico e estudos de imagem anteriores para planejar a melhor abordagem para as injeções. Esteja preparado para fazer qualquer pergunta nesta consulta.

Os pacientes que tomam remédios para diluir o sangue, podem ter que parar de tomá-lo vários dias antes do ESI. Discuta qualquer medicação com seus médicos, incluindo aquele que prescreveu a medicação e o médico que executará a injeção.

O procedimento geralmente é realizado em um centro ambulatorial usando fluoroscopia de raios-x. Tome providências para que alguém o dirija de e para o centro no dia da injeção.

AGENDAMENTO ONLINE. MARQUE SUA CONSULTA AGORA MESMO.

CENTRAL DE AGENDAMENTO:

+55 (11) 96971-1572

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Responsável Técnico: Dr. Cezar Augusto Alves de Oliveira CRM: 123.161

Share This
1
Olá, tudo bem?
Como podemos Ajudar?
Powered by