CIRURGIAS COMPLEXAS DA COLUNA

Algumas patologias, especialmente as que provocam destruição ampla das vértebras ou articulações da coluna, necessitam tratamento com cirurgias reconstrutoras mais complexas. Isso ocorre especialmente com os tumores, traumatismos severos, infecções avançadas (discite e osteomielite) e com algumas deformidades mais graves.

Essas cirurgias podem necessitar abordagens duplas, tanto pela parte de trás como pela frente da coluna, com abertura do tórax ou do abdome. Costumam, também, associar várias técnicas, como artrodese convencional, vertebroplastia, osteotomias e, devido a serem cirurgias de grande porte, muitas vezes os procedimentos são divididos em mais de um tempo cirúrgico, para redução dos riscos e facilitação da recuperação.

Embora mais agressivo e arriscado, esse tipo de cirurgia permite a cura ou estabilização de casos graves bem selecionados.

Fonte: https://www.cirurgiadacoluna.com.br

AGENDAMENTO ONLINE. MARQUE SUA CONSULTA AGORA MESMO.

CENTRAL DE AGENDAMENTO:

+55 (11) 96971-1572

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Responsável Técnico: Dr. Cezar Augusto Alves de Oliveira CRM: 123.161

Share This
1
Olá, tudo bem?
Como podemos Ajudar?
Powered by