VERTEBROPLASTIA E CIFOPLASTIA

A vertebroplastia é uma técnica que consiste em injetar cimento ósseo diretamente em vértebras com fraturas provocadas pela osteoporose, podendo também ser usada em lesões relacionadas a certos tipos de tumores.

Uma agulha calibrosa (cânula) é colocada na vértebra fraturada sob controle de raios-X e, através dessa agulha, o cimento é injetado. O procedimento pode ser feito sem internação e com anestesia local, mesmo em pacientes bastante idosos e com doenças como hipertensão ou diabetes.

A cifoplastia é uma evolução da vertebroplastia, que utiliza uma aparelhagem mais complexa para a injeção do cimento. Nesse procedimento, um balão é inflado dentro do osso, fazendo com que a vértebra se expanda. O cimento é, então, colocado na cavidade criada pelo balão.

Por usar um mecanismo de injeção mais seguro, a cifoplastia pode ser usada em lesões mais agudas e com maior destruição da vértebra, porém, devido a seu custo elevado, a cifoplastia tem sido reservada para casos de maior risco ou maior gravidade.

Fontes: https://www.cirurgiadacoluna.com.br

AGENDAMENTO ONLINE. MARQUE SUA CONSULTA AGORA MESMO.

CENTRAL DE AGENDAMENTO:

+55 (11) 96971-1572

Este site segue os princípios da resolução do CFM 1974/2011 e do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida com propósito de educação e informação, não necessariamente são técnicas praticadas na Clínica. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem qualquer problema de saúde, contate seu médico ou profissional de saúde. O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Todas as informações e textos são produzidos por médicos da Clínica. Fotos são meramente ilustrativas. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento”

Responsável Técnico: Dr. Cezar Augusto Alves de Oliveira CRM: 123.161

Share This
Open chat
1
Olá, tudo bem?
Como podemos Ajudar?
Powered by